Brasil

Site mostra avanço dos casos de coronavírus no mundo, apresentando até casos sérios e recuperados

Lucas
Lucas Sarzi
Site mostra avanço dos casos de coronavírus no mundo, apresentando até casos sérios e recuperados

28 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:49

Assim que o novo coronavírus se espalhou pelo mundo e se tornou uma pandemia que preocupa todas as autoridades, muitos dados começaram a ser divulgados. Querendo ou não, estamos vivendo numa era completamente digital, mas é importante que tenhamos cuidado em consultar apenas informações oficiais para não cair em fake news. Exemplo confiável de informação é o site Worldometer.

LEIA TAMBÉM: Saiba quais são os novos sintomas do novo coronavírus e fique atento

O portal, que é um serviço que fornece contadores e estatísticas em tempo real para diversos tópicos, é um dos mais consultados por quem quer se atualizar sobre os números do avanço do novo coronavírus. Por exemplo, no momento do fechamento desta reportagem (22h25), são pelo menos 596.021 casos confirmados em todo o mundo, com 27.341 mortes.

Foto: Reprodução.

O site também traz informações mais simplificadas, que são de fácil interpretação, como dados sobre os países e também casos sérios. Por exemplo, enquanto escrevemos este texto, são pelo menos 23.519 casos sérios ou críticos, o que representa 5% dos infectados.

Além de trazer informações sérias e que nos provocam certo desconforto, o Worldometer também inclui dados que podemos considerar como “boas notícias”. Às 22h25 desta sexta-feira, eram 133.057 casos recuperados do novo coronavírus.

NÃO SE CONFUNDA: Veja diferenças entre as alergias e os sintomas do coronavírus

O portal também tem algumas informações úteis, como sintomas, período de incubação, taxa de mortalidade, idade, sexo e condições existentes de mortes. Para visualizar o conteúdo, basta acessar www.worldometers.info/coronavirus.