Notícias

Senadores visitam Lula na PF

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

17 de abril de 2018 - 00:00 - Atualizado em 17 de abril de 2018 - 00:00

(Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)

Pedido foi aprovado na quarta-feira (12) em um requerimento apresentado pela senadora Vanessa Grazziotin

Os parlamentares membros da Comissão de Direitos Humanos do Senado chegaram à sede da Polícia Federal, no Bairro Santa Cândida, em Curitiba, por volta das 14 horas desta terça-feira (17) para visitar o ex-presidente Lula, preso desde o dia 7 de abril.

A juíza federal Carolina Moura Lebbos autorizou a visita, mas pediu a relação dos parlamentares que estariam no local.

Da lista com 14 nomes apresentados, quatro estavam impedidos por não fazerem parte da comissão: Humberto Costa, Lídice da Mata, Jose Pimentel e Roberto Requião.

Foto: Emerson Guidolin/RICTV Curitiba

Os membros, titulares e suplentes, entraram pelos fundos – Lindenbergh Farias, Gleisi Hoffmann, Paulo Paim, Vanessa Grazziotin, Fatima Bezerra, Regina Sousa, Humberto Costa, Joao Capiberibe, Jose Pimentel, Paulo Rocha, Lídice da Mata, Telmário Mota e Angela Portela. 

O pedido foi aprovado na quarta-feira (12) em um requerimento apresentado pela senadora Vanessa Grazziotin. No dia anterior, a justiça negou o pedido de visita de 11 governadores ao presidente Lula.

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) a defesa de Lula deve avaliar os pedidos de visita de Eduardo Suplicy, Carlos Lupi, André Figueiredo e Ciro Gomes.