Notícias

Mais de 10 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em Maringá

Segundo a Copel, a área central é a mais atingida pela falta de energia

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Mais de 10 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em Maringá
A Copel alerta que em dias de tempestade é importante seguir as recomendações da Defesa Civil e manter distância de situações em que haja postes quebrados ou fiação de energia rompida / Foto: Evandro Mandadori

19 de agosto de 2020 - 11:47 - Atualizado em 19 de agosto de 2020 - 11:47

Entre a madrugada de terça-feira (18) e a manhã desta quarta (19), mais de 10 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em Maringá. A falta de luz foi provocada pelos fortes temporais que atingiram a região.

Segundo a Defesa Civil e a Copel, 12 postes foram danificados devido o temporal. A maioria das unidades consumidoras sem energia em Maringá estão concentradas na região central da cidade.

Dos postes e rede elétrica danificados, a grande maioria foi devido a queda de grandes árvores. Ao todo, segundo a Defesa Civil de Maringá, 17 árvores caíram na cidade nesta quarta-feira (19).

A Copel alerta que em dias de tempestade é importante seguir as recomendações da Defesa Civil e manter distância de situações em que haja postes quebrados ou fiação de energia rompida. O telefone para informar situações de risco é 0800 51 00 116.