Segurança

Youtuber sequestra amigo, desiste do plano, mas é descoberto e preso

A ação tinha tudo para dar certo, mas deu errado. O youtuber (e falso amigo) foi desmascarado e acabou preso.

Lucas
Lucas Sarzi
Youtuber sequestra amigo, desiste do plano, mas é descoberto e preso
Foto: Reprodução/YouTube.

29 de julho de 2020 - 20:08 - Atualizado em 29 de julho de 2020 - 20:08

O plano tinha tudo para dar certo: ele sequestraria o amigo, pediria resgate e ninguém saberia quem estava por trás. Mas deu tudo errado. Isso aconteceu em Brasília e o sequestrador era um youtuber conhecido na cidade. A vítima era seu amigo.

O youtuber, conhecido como Rodrigão, acabou preso suspeito de arquitetar o sequestro do próprio amigo e da mãe dele. O objetivo era conseguir dinheiro da família do amigo, já que o youtuber acreditava que ele teria condições para pagar o resgate.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o youtuber teria contratado dois homens para fazerem o sequestro. Com a ajuda de um amigo hacker, ele ficaria nos bastidores da ação.

Rodrigão, como é conhecido, tem um canal no YouTube com 69,3 mil inscritos. Com 47,7 mil seguidores no Instagram, ele é bem conhecido em Brasília e era amigo da vítima porque o rapaz também tem um canal que fala de automóveis.

cativeiro-sequestro-youtuber
Mãe e filho chegaram a ser levados para o cativeiro. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

O esquema foi desvendado depois que o sequestro deu errado. O youtuber montou uma forma de conseguir pegar mãe e filho, chegou a levá-los a um cativeiro, mas os sequestradores perceberam que eles não tinham dinheiro físico e sim os bens estavam investidos em imóveis.

Os dois foram liberados e até pensaram em sair do Brasil, por medo, mas procuraram a polícia e a farsa toda foi descoberta. A prisão do youtuber virou uma grande ação policial, chamada de Operação Muy Amigo.

Um dos suspeitos do crime foi preso no dia 21 de julho e o youtuber e outro suspeito foram presos dois dias depois. O youtuber alegou que não tinha participação no crime, mas a polícia tem provas de que ele estava por trás.