Segurança

Vídeo mostra policial sendo atropelado em farmácia; motorista estava bêbado

Câmera de segurança registrou o momento do acidente

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da RIC Record TV Curitiba

7 de maio de 2021 - 11:29 - Atualizado em 7 de maio de 2021 - 11:36

Uma câmera de segurança instalada em uma farmácia, no bairro Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, flagrou o momento do atropelamento de um policial militar que estava de folga. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (6), e a vítima teve múltiplas fraturas nos membros inferiores.

Após o acidente, a equipe policial que atendeu a ocorrência registrou que o motorista, um homem de 65 anos, apresentava sinais de alteração devido a ingestão de álcool ou outra substância. O condutor do carro foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,99 mg/L de álcool por litro de sangue.

Devido às lesões causadas com o impacto, o motorista do Fiat Uno também foi encaminhado ao Hospital Cajuru, sob escolta policial.

Policial atropelado

O policial atropelado é soldado lotado no 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), da 1ª Cia, em São José dos Pinhais. No momento do acidente, o trabalhador estava em frente a uma farmácia, localizada no cruzamento entre as ruas Almerinda de Oliveira Alves e Dep. Ernesto Moro Redeschi.

A vítima foi surpreendida pelo carro desgovernado e acabou sendo prensada entre o automóvel e a parede. No momento do acidente, a via estava molhada. 

O soldado foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru e durante a noite aguardava por procedimentos cirúrgicos. Nas redes sociais, amigos pedem ajuda para o tratamento da vítima.

soldado atropelado
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Outro acidente com policial em SJP

No dia 13 de julho de 2019, um policial militar do 17º BPM morreu em um acidente de trânsito em São José dos Pinhais. De acordo com a Polícia Militar (PM), o PM Lukas Gasparin Brandt, de 29 anos, estava a caminho do batalhão para assumir o serviço, quando se envolveu no acidente de trânsito. As imagens mostram que o caminhão invadiu a faixa contrária da pista, que é de mão dupla.

Após atropelar o PM Lukas Brandt, o motorista fugiu sentido BR-376. De acordo com o 17º Batalhão, onde o policial era lotado, ele estava fardado em sua moto particular no momento da colisão.

Quase dois anos após o crime, familiares ainda aguardam a justiça para oferecer denúncia.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)