Lucas
Lucas Sarzi

2 de junho de 2020 - 21:45

Atualizado em 1 de julho de 2020 - 16:10

Segurança

Rapaz afirma que não deu álcool a cachorro: “foi uma brincadeira”

Rapaz afirma que não deu álcool a cachorro: “foi uma brincadeira”
Foto: Reprodução/Instagram.

O dono do cachorro que foi filmado recebendo bebida alcoólica em Maringá, no Norte do Paraná, disse que tudo não passou de uma brincadeira. Segundo o rapaz, o cachorro não bebeu álcool e que era água o tempo todo.

A afirmação veio depois que o vídeo do rapaz dando bebida alcoólica a um cachorro da raça Pug repercutiu nas redes sociais no final de semana e chegou até a polícia. Segundo a polícia, o dono do animal pode ser responsabilizado por maus-tratos.

O vídeo postado nas redes sociais mostra um rapaz dando bebida alcoólica para um cachorro. São dois momentos: primeiro dá para ver que o rapaz molha o dedo num líquido, depois dá para que o bicho lamba. Em seguida, em outro vídeo, as pessoas dão vodka pura ao cachorro, que bebe. Todos dão risada.

O vídeo acabou sendo visto também pelo delegado Matheus Laiola, da Delegacia do Meio Ambiente, que considerou haver crime de maus-tratos a animais. “Imediatamente confeccionamos boletim de ocorrência, relatório de investigação. Mandei para um médico veterinário, que atestou os maus-tratos“, destacou.

bebida-alcoolica-cachorro-redes-sociais
Foto: Reprodução/Instagram.

“Não teve maldade”, disse o dono do cachorro que teria bebido álcool

À reportagem da RIC Record TV Maringá, o dono do cachorro se defendeu. “Não achei certo, mas não tinha nenhuma maldade, não tinha bebida alcoólica. Minha amiga estava mandando para um amigo nosso e acabou caindo no perfil dela. Não teve maldade”, disse o rapaz.

Para comprovar que não afetou o bicho, o rapaz mostrou um exame feito numa clínica particular que atesta que não havia álcool no sangue do animal. O pug está na família há dois anos e o dono quer que tudo seja esclarecido. “Eu jamais iria fazer mal a ele. Quis mostrar que ele é um cão sadio, bem cuidado”.