Segurança

Prefeitura investiga velório com caixão aberto de vítima do coronavírus, em Ponta Grossa

Homem de 40 anos estava hospitalizado na área de covid-19 e teve o resultado positivo para a doença após a morte

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações do portal aRede
Prefeitura investiga velório com caixão aberto de vítima do coronavírus, em Ponta Grossa
(FOTO: GOOGLE STREET VIEWS/ MARCOS SCHADE)

30 de julho de 2020 - 07:23 - Atualizado em 30 de julho de 2020 - 07:34

A Prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, investiga a ocorrência de um velório com caixão aberto de uma vítima do coronavírus. O homem, de 40 anos, que estava internado na ala para pacientes com covid-19, morreu no último domingo (26) e foi sepultado na segunda-feira (27). Mesmo com a suspeita da doença, o corpo foi liberado para os familiares.

Segundo o portal aRede, durante aproximadamente 11 horas, o homem foi velado por amigos e familiares, sem as normas exigidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Após o sepultamento foi divulgado o resultado do teste da vítima, que deu positivo para o novo coronavírus. “Todo óbito em área Covid-19, seja ele positivado, suspeito ou descartado, mas que esteja nesta área, não pode ser velado”, informou uma nota da Prefeitura.

Agora, a Vigilância Sanitária investiga o procedimento de liberação do corpo para a família. De acordo com as normas de segurança, vítimas suspeitas do coronavírus não são liberadas para as famílias realizarem velório. Foi solicitado uma lista com todos os nomes das pessoas que participaram da cerimônia, para acompanhamento de possíveis sintomas.