por Caroline Maltaca
Com informações dos repórteres Daniela Sevieri e Thiago Silva da RIC Record TV e supervisão de Giselle Ulbrich

Um motociclista acabou ferido após ser atingido por um veículo Fiat Doblò, no Bairro Portão, em Curitiba. As imagens da câmera de segurança da Rua Ponta Grossa, onde ocorreu o acidente na tarde da última segunda-feira (20), flagraram o motorista do furgão dando a ré e fugindo do local logo após ter prensado o motociclista contra a porta de um estabelecimento.

De acordo com as informações apuradas pela equipe de reportagem da RIC Record TV, a vítima, de aparentemente 25 anos, foi socorrida pelos comerciantes e em seguida encaminhado ao Hospital do Trabalhador com uma fratura no joelho. Até o momento, o condutor do furgão não se apresentou a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) da capital, piorando ainda mais sua situação, segundo Leonardo Carneiro, delegado titular da especializada.

“Você vê que uma simples situação de trânsito quase que a gente se deparou com um homicídio no trânsito. Além do crime de lesão corporal, ele também vai responder por omissão de socorro e pela fuga do local de acidente, e quanto mais ele demorar para se apresentar, mais sua situação fica complicada”.

Acidente ou crime?

Segundo os comerciantes locais, o motociclista relatou que o condutor que o atingiu havia o fechado umas quadras anteriores, demonstrando já ter acontecido um desentendimento entre ambos.

“Cara veio simplesmente arrastando, questão de 10 metros, o motoqueiro que acabou simplesmente batendo na porta do nosso vizinho aqui. Imagine se fosse em um muro, ia ser bem pior a situação. O pior de tudo é que o rapaz fugiu ainda”,

disse Victor Leon, uma das testemunha.

Caso tenha sido proposital, o que o motorista fugitivo não imaginava era que ele deixaria a placa do veículo para trás, facilitando a identificação. O Balanço Geral foi até a casa do condutor, mas não foi atendido.

Prejuízos

Além de ter gerado riscos de vida ao motociclista, o condutor que causou o acidente após uma curva mal feita também causou prejuízos materiais. O dono do estabelecimento o qual o motocilista foi arremessado teve as portas danificadas.

“Fiquei com um prejuízo da porta de ferro mais a porta ali de dentro de vidro… Agora trem que esperar a Justiça, porque a gente não sabe nem quem que é, de onde que é”,

disse o comerciante Handerson Relíquias, que no momento do acidente estava com as portas fechadas.

No momento, a justiça espera que o motorista se apresente para oferecer a sua versão do que aconteceu.

21 set 2021, às 22h49.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando