Segurança

Vaca de estimação é atraída para armadilha e morta esfaqueada, em sítio de Ibiporã (PR)

No local em que a Negona foi encontrada, também havia milho pelo chão que teria sido usado para atrair o animal

Bruna
Bruna Melo / Repórter com informações de Rafael Machado, da RIC Record TV Londrina
Vaca de estimação é atraída para armadilha e morta esfaqueada, em sítio de Ibiporã (PR)
Foto: Arquivo pessoal

2 de agosto de 2021 - 13:00 - Atualizado em 2 de agosto de 2021 - 13:00

Uma vaca de estimação foi encontrada morta ao lado da propriedade dos seus donos, em Ibiporã, norte do Paraná. Chamada de Negona, ela produzia leite para venda e já estava na família por sete anos. Carlos Henrique Aparecido, proprietário do animal, registrou um boletim de ocorrência pela suspeita do vizinho ter cometido o crime. Onde a vaca foi morta, na propriedade ao lado, foi encontrado milho para atrair o animal.

Negona foi encontrada morta no sábado (31). No boletim de ocorrência, Carlos explica que o vizinho já havia feito ameaças contra a vida do animal, que teria invadido a propriedade em outras ocasiões para se alimentar do milho. A vaca produzia de 10 a 12 litros de leite e teria um filhote em breve. O prejuízo para a família, além do valor sentimental, é de aproximadamente R$10 mil.

Vitor Dutra, delegado de Ibiporã, informou que as investigações tratam o caso como maus tratos a animais e ameaças contra a vida do proprietário do bicho. O suspeito segue sendo o vizinho da propriedade.