Segurança

Três toneladas de maconha são encontradas em carga de caminhão na BR-369, em Cambé

Segundo a PRF, a droga estava no meio da palha de arroz transportada por um caminhão que ia em direção ao Maranhão

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com informações da PRF
Três toneladas de maconha são encontradas em carga de caminhão na BR-369, em Cambé
Toneladas de maconha são encontradas em carga de caminhão, próximo a Cambé (Foto: Reprodução/Eliandro Piva)

30 de julho de 2021 - 16:34 - Atualizado em 31 de julho de 2021 - 07:56

Aproximadamente três toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no começo da tarde desta sexta-feira (30), próximo ao trevo de Cambé, localizado no Norte do estado. De acordo com a PRF, a droga estava escondida no meio da palha de arroz transportada em um caminhão.

O motorista que transportava a carga ilegal foi parado pela PRF na BR-369, em uma abordagem de rotina e, apesar do nervosismo, mentiu aos oficiais alegando que estava transportando gado para o Paraná. Entretanto, como a história não havia convencido a equipe, os agentes fizeram uma busca minuciosa.

Rumo ao Maranhão

Segundo os policiais, a droga estava no meio da palha de arroz, por isso foi necessário utilizar usar pás para retirar os pacotes. Conforme a PRF, não havia nenhum animal na carga.

Após o flagrante, o homem confessou que levaria a maconha para o estado do Maranhão. O total da droga ainda não foi pesado e a estimativa foi feita conforme o que foi retirado do caminhão e o relato do motorista. De acordo com a PRF, O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, o caminhão foi apreendido e levado para a delegacia de Cambé.