Segurança

Traficantes são presos em hotel da Grande Curitiba com quase 150 Kg de maconha

A prisão ocorreu no estacionamento do hotel localizado às margens da rodovia Régis Bittencourt

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Traficantes são presos em hotel da Grande Curitiba com quase 150 Kg de maconha
Foto: Divulgação/PRF

12 de outubro de 2020 - 10:00 - Atualizado em 12 de outubro de 2020 - 11:46

Três traficantes de drogas foram presos em um hotel localizado às margens da BR-116, em Colombo, na Grande Curitiba, durante a madrugada desta segunda-feira (12). Junto com eles foram apreendidos 148,6 Kg de maconha. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes que estavam de plantão na Unidade Operacional Taquari desconfiaram inicialmente de um automóvel Fiat Uno e resolveram segui-lo a distância. Alguns quilômetros depois, eles flagraram o momento em que o veículo parou no estacionamento do hotel e os dois homens saíram do carro para se encontrar com um terceiro envolvido no crime. 

O trio foi então surpreendido pela abordagem policial. A carga de maconha estava escondida em fardos, dentro de um segundo carro, um Ford Fiesta Sedan, também estacionado no hotel.

A PRF acredita que a droga seria levada para São Paulo e o Fiat Uno seria usado como batedor, alertando o motorista do carro com a droga sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

Os presos têm entre 28 e 38 anos de idade e declararam residir em cidades da região oeste do Paraná – Cascavel, Foz do Iguaçu e Medianeira.