Segurança

Testemunha afirma que motorista que atingiu motoboy na Sete de Setembro estava embriagada

O carro cruzou a canaleta exclusiva para ônibus, passou por cima da calçada e acertou o motociclista. Em seguida, as ocupantes do automóvel foram embora, sem prestar socorro à vítima

Daniela
Daniela Borsuk com informações de Adriana Lopes | RIC Record TV
Testemunha afirma que motorista que atingiu motoboy na Sete de Setembro estava embriagada
(Foto: Reprodução/ RIC Record TV)

14 de junho de 2021 - 11:47 - Atualizado em 14 de junho de 2021 - 11:47

Um vigilante que afirma ter falado com as três mulheres ocupantes do carro que atropelou o motoboy Mozart Pavoni Martins Junior, de 32 anos, enviou um vídeo para a equipe da RIC Record TV Curitiba contando que a motorista do veículo estava embriagada. O acidente grave foi registrado na deste sábado (12), no bairro Rebouças, na capital.

Na situação, a motorista de um carro branco, um Fox, que vinha da Rua Nunes Machado, cruzou a canaleta exclusiva para ônibus, passou por cima da calçada e acertou o motociclista, que seguia pela Avenida Sete de Setembro. Depois, a motorista saiu do local, sem prestar socorro.

De acordo com o relato de um vigilante que passava pela Avenida Iguaçu com a Rua Lamenha Lins, ele e um colega de trabalho viram o carro acidentado e chegaram a parar para prestar ajuda.

“Chegamos a perguntar para elas [as três mulheres ocupantes do carro] se estava tudo bem, se estavam machucadas por se tratar de um acidente. Uma das moças estava bem alterada, não quis responder, a princípio, a outra estava sentada no banco do carro bem alcoolizada, estava bem desorientada, ela estava sem consciência alguma do que estava acontecendo”.

Contou o vigilante.

O homem afirmou que teve que ir embora, mas pegou o número da placa do carro envolvido na colisão e os dados foram repassados para a polícia, que deve investigar o caso e verificar a suspeita de embriaguez.

O motociclista atingido teve diversas fraturas e está internado no Hospital Cajuru, onde passou por algumas cirurgias. Ainda não há previsão de alta para Mozart Pavoni. Do hospital, o motoboy gravou uma mensagem para amigos e familiares agradecendo pelo apoio e dizendo que está se recuperando: “Fala rapaziada, obrigado por tudo, logo estou na área de novo”, declarou o motoboy.

(Foto: Reprodução/ RIC Record TV)

A batida violenta foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro passa por cima da calçada e bate no motociclista, que voa e cai no chão.

Veja o vídeo: