Guilherme
Guilherme Becker / Editor

9 de outubro de 2019 - 00:00

Atualizado em 9 de outubro de 2019 - 00:00

Notícias

Bebê de um ano e três meses morre após ser atacado por rottweiler

Avó da vítima até tentou separar, mas não conseguiu evitar o pior

Uma tragédia atingiu uma família de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (8). No momento em que um familiar alimentava um cachorro rottweiler, o animal escapou do canil e acabou invadindo a residência onde estavam a avó e o bebê. A mulher até tentou proteger o menino, de apenas um ano e três meses, porém, a criança não resistiu e morreu.

Nesta quarta-feira (9) o pequeno Otto Baum Nascimento foi sepultado no cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo.

Rottweiler invade residência

De acordo com testemunhas, a tragédia aconteceu no momento que um familiar tentava alimentar o animal. Por um descuido, o rottweiler escapou do canil e seguiu em direção ao interior da casa. Lá dentro, o cão atacou o bebê que estava com a avó. 

Após espantarem o animal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, foi constatado que o bebê estava com parada cardiorrespiratória. Foram realizadas massagens para tentar a reanimação e o menino chegou a ser levado para o Hospital de Sapiranga, na região Vale dos Sinos. Entretanto, o pequeno Otto não resistiu e morreu.

O bebê tinha ferimentos no rosto, pescoço, tórax e na região da cintura. A avó do menino também foi atacada e recebeu atendimento.