Segurança

Réu do processo da morte de funcionária de mercado passará por exame de sanidade mental

Representantes da família alegaram que trata-se de uma tentativa de tirar a responsabilidade do réu

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
Réu do processo da morte de funcionária de mercado passará por exame de sanidade mental
(FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC RECORD TV)

30 de julho de 2020 - 09:10 - Atualizado em 30 de julho de 2020 - 09:15

Resumo da matéria

O empresário Danir Garbossa, réu pela morte de uma funcionária de um supermercado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, passará por um exame de sanidade mental. O pedido foi feito pela defesa do réu e aceito pela Justiça, após apresentação de um laudo feito por um profissional particular.

Na decisão, assinada pela juíza Débora Cassiano Redmond, é aceito o pedido da defesa do réu para o exame de sanidade mental, “verifico a existência de dúvida fundada no que diz respeito à sanidade mental de DANIR GARBOSSA”. O réu permanece preso no Complexo Médico Penal.

Defesa da família da funcionária repudia 

A defesa da família de Sandra Ribeiro, que foi morta enquanto trabalhava no dia 28 de abril, informou que repudia a ação dos representantes do réu na véspera de uma audiência de instrução. 

“Infelizmente foi declarado um incidente de insanidade mental, que deixa todo o processo parado enquanto se decide se ele tinha ou não capacidade de responder sobre os atos que praticava”, declarou o advogado Igor Ogar.

O advogado da família de Sandra também destacou o fato de Danir Garbossa ter carteira de habilitação e, consequentemente, ter passado por algum teste psicológico recentemente.

“Sabemos que o senhor Danir Garbossa é um empresário de sucesso de Araucária, que ali dirigia um automóvel sem ajuda de ninguém com habilitação, qual deve ter passado recentemente por um exame psicológico, dando conta da capacidade cognitiva que tinha para todos os fins da sua vida civil e também responsabilização consequentemente”, ressaltou Ogar.

A defesa do réu informou que não irá se pronunciar.