Segurança

Quadrilha furta bolsas de luxo no Mercadão de Maringá; assista

Ele aproveitou a distração de uma mulher, que estava sentada em uma mesa na praça de alimentação do espaço, para realizar o furto

Renan
Renan Vallim / Repórter
Quadrilha furta bolsas de luxo no Mercadão de Maringá; assista
(Foto: Reprodução / câmeras de segurança)

26 de julho de 2021 - 10:45 - Atualizado em 26 de julho de 2021 - 11:31

O Mercadão de Maringá lotado não inibiu a ação de uma quadrilha flagrada furtando bolsas de grife no local. Já foram registrados pelo menos dois casos só neste mês de julho. De acordo com as vítimas ,cada bolsa custa aproximadamente R$ 15 mil. A polícia investiga o caso.

As câmeras de segurança do local gravaram a ação dos bandidos. No caso mais recente, acontecido na última sexta-feira (23), duas mulheres e um homem conversam, de pé, entre as mesas da praça de alimentação interna do Mercadão.

Eles se aproximam de uma mesa, onde uma mulher havia deixado a bolsa pendurada no encosto da cadeira. O homem então cobre a bolsa com uma jaqueta que ele trazia nas mãos e retira o objeto do encosto. O trio então vai embora. Há a suspeita de que outro homem também faz parte do grupo.

No último dia 10 de julho, as câmeras já haviam flagrado uma ação semelhante. Naquele dia, a vítima havia deixado a bolsa pendurada no encosto da cadeira e conversa distraidamente com as outras pessoas que ocupavam a mesa. Enquanto isso, um homem, usando máscara e óculos escuros, se aproxima.

Ele aparenta conversar com outra pessoa. Sem que a mulher perceba, o ladrão faz um rápido movimento e retira a bolsa da mulher do encosto. O homem então sai rapidamente.

As vítimas registraram um Boletim de Ocorrência pelo furto. Os casos agora seguem para a Polícia Civil, que busca identificar o suspeito.

Assista: