Notícias

Policial reage a assalto e atira em bandidos que roubavam mercado em Araucária

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora
Policial reage a assalto e atira em bandidos que roubavam mercado em Araucária
Policial reage a assalto e atira em bandidos que roubavam mercado em Araucária. (Foto: colaboração)

22 de maio de 2019 - 00:00 - Atualizado em 22 de maio de 2019 - 00:00

Nesta terça-feira (21), um policial reagiu a um assalto e atirou em bandidos que roubavam um mercado de Araucária, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o soldado Cruz Faria não estava a serviço quando tudo aconteceu, e sim de folga fazendo compras no estabelecimento.

Policial reage a assalto e mata bandidos que roubavam mercado em Araucária

Enquanto fazia compras, o policial percebeu a ação dos dois indivíduos dentro do estabelecimento.

Em seguida, a dupla notou que havia sido flagrada, e atingiu o soldado com tiros na perna, pé e na região do abdômen. Logo depois, os bandidos também foram acertados e ficaram gravemente feridos.

Caso aconteceu em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. (Foto: colaboração)

Caso aconteceu em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. (Foto: colaboração)

Todos os feridos form socorridos

No local, todos os feridos receberam atendimento do Siate. Um dos bandidos foi encaminhado ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e o outro ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

O policial militar foi levado ao Hospital Municipal de Araucária, onde passou por cirurgia e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Vídeo divulgado por testemunha pode trazer reviravolta

Nesta quarta-feira (22), um vídeo divulgado por uma testemunha traz a suspeita de uma execução.

Nas imagens obtidas pela RIC TV | RECORD TV, é possível ver a dupla de bandidos caída no estacionamento em frente ao mercado. Em seguida, dois policiais se aproximam dos indivíduos, e no vídeo ouve-se um disparo de arma de fogo.

Em nota, a PM disse que nas proximidades estavam dois homens, um deitado ao chão e outro próximo a um carro. “A equipe policial deu voz de abordagem, o policial fardado avaliou que um dos homens oferecia risco à equipe e a outras pessoas e disparou um tiro“.

Nota da Polícia Militar (PM)

Segundo a assessoria de imprensa da PM, o bandido encaminhado ao Hospital do Rocio recebeu alta na manhã desta quarta-feira e foi encaminhado à Delegacia de Araucária. “O outro homem, apesar de ter recebido tratamento no Hospital do Trabalhador, entrou em óbito esta manhã”.

Além disso, a PM relatou que apreendeu o dinheiro que estava com os homens, o aparelho celular de uma vítima, uma pistola de calibre 9mm, um carregador com capacidade para 15 munições, e um revólver com numeração suprimida.

“A 2ª companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar (responsável por Araucária) suspeita que estes dois homens tenham participado de outras ocorrências de roubo registradas anteriormente (uma no dia 16/05/2019 e outra no dia 19/05/2019), ambas no mesmo bairro da ocorrência desta madrugada e com o mesmo modus operandi”, disse a assessoria.

Por fim, a nota finaliza que “a PM esclarece que todos os protocolos previstos para este tipo de ocorrência foram seguidos, inclusive foi feito o acionamento dos órgãos competentes. Todos os registros foram feitos e os órgãos informados”, finaliza a nota.

Assista a reportagem completa!