Segurança

Policial aposentado atira contra homem que passeava com cachorro, em Curitiba

O ex-policial afirma que agiu em legítima defesa; a Polícia Civil aguarda a melhora da vítima para dar continuidade a investigação

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com supervisão de Caroline Berticelli
Policial aposentado atira contra homem que passeava com cachorro, em Curitiba
Policial aposentado atira contra homem que passeava com cachorro, em Curitiba (Foto: Reprodução/Pixabay)

26 de julho de 2021 - 18:42 - Atualizado em 26 de julho de 2021 - 19:16

Um policial federal aposentado foi encaminhado à Central de Flagrantes no último domingo (25), após ter atirado em um homem que passeava com seu cachorro na Praça Bento Munhoz da Rocha, localizado na Vila Guaíra, em Curitiba.

De acordo com outros sites de notícias, testemunhas disseram que o incidente ocorreu porque o dono do pet não recolheu as fezes do animal, o que irritou o ex-policial. No entanto, nem a Polícia Civil ou a Guarda Municipal confirmaram ao RIC Mais a motivação do desentendimento entre os dois.

Em depoimento, o suspeito declarou que teria agido em legítima defesa, pois, segundo seu relato, teria sido agredido pela vítima antes e atirar. A Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado como lesão corporal e injúria.

A vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital e a polícia aguarda sua melhora para para dar sequência a investigação. O nome do delegado responsável pelo caso não foi divulgado pela Polícia Civil, mas o órgão de segurança declarou que “os fatos foram praticados na presença da Guarda Municipal no local”, e que ele não irá se manifestar para não atrapalhar os andamentos iniciais das investigações.