Segurança

PM prende homem por tráfico de drogas e encontra maconha em embalagem de fraldas

Na residência, também estava a companheira do jovem e a filha do casal, uma bebê de apenas sete meses

Daniela
Daniela Borsuk com informações de Marcelo Borges, da RIC Record TV Curitiba
PM prende homem por tráfico de drogas e encontra maconha em embalagem de fraldas
(Foto: Reprodução/ RIC Record TV Curitiba)

18 de agosto de 2021 - 11:49 - Atualizado em 18 de agosto de 2021 - 11:49

Um homem, de 29 anos, foi preso por tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (18) após ser detido na casa onde morava, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Na residência, também estava a companheira do jovem e a filha do casal, uma bebê de apenas sete meses. A mulher também foi encaminhada para a Central de Flagrantes, deu depoimento e negou saber do envolvimento do suspeito com o tráfico. A polícia, no entanto, desconfiou da versão, já que a equipe encontrou maconha até mesmo entre as fraldas da criança.

A Polícia Militar chegou até a casa através de uma denúncia sobre o tráfico na região. No local, foram localizados pedaços de maconha, 350 pedras de crack, uma maquininha de cartão para o pagamento dos entorpecentes e uma arma de fogo.

“A equipe adentrou o local e começamos a escutar gritos femininos lá dentro. O indivíduo estava com uma arma de fogo na mão, ao ver a equipe e ver, no caso, que ele não conseguiria se evadir, ele jogou essa arma no chão. A equipe foi tentar fazer a imobilização dele, ele reagiu a imobilização, a equipe usou da força necessária e, diante da denúncia, a gente procedeu buscas na casa.”

disse um dos policiais militares que atendeu a ocorrência.

Na Central de Flagrantes, a companheira do suspeito afirmou não saber das drogas, mas a versão é contestada pela equipe, já que os entorpecentes estavam por toda a casa. “Dentro de uma embalagem de fraldas a gente encontrou uma peça grande de maconha […] foi encontrado mais maconha no interior da casa e em cima do guarda-roupa da criança foram encontradas várias pedras de crack”, disse um policial militar.

O homem já tinha passagens pela polícia e ficou detido. As drogas e a arma do homem foram apreendidas.