Segurança

PM apreende quatro armas e dezenas de munições em casas na região de Cianorte

As armas foram encaminhadas para a delegacia e os proprietários, detidos

Renan
Renan Vallim / Repórter
PM apreende quatro armas e dezenas de munições em casas na região de Cianorte
Armas foram apreendidas em três casas de Terra Boa (Foto: PM)

30 de julho de 2021 - 09:16 - Atualizado em 30 de julho de 2021 - 09:16

A Polícia Militar de Terra Boa, município próximo a Cianorte, apreendeu quatro armas irregulares e 59 munições em três residências no início da noite quinta-feira (29). As armas foram encaminhadas para a delegacia e os proprietários, detidos.

As apreensões foram realizadas após denúncia anônima feita à polícia. A equipe da PM foi até uma residência em Terra Boa e, após buscas liberadas pelo dono da casa, encontrou uma garrucha calibre 32 e 7 munições de mesmo calibre.

No entanto, os policiais suspeitaram que mais armas estariam sendo escondidas, pois munições de outros calibres também foram encontradas na casa: 11 munições de calibre 9mm; 20 de calibre .22; 5 de calibre 765; 7 de calibre .32; e outras 7 sem calibre indicado.

Os policiais então realizaram uma inspeção no celular do dono da casa e identificaram fotos de outras armas. O homem então indicou outras duas casas onde haveriam as outras armas.

Em uma destas casas, a polícia encontrou, escondidas no lixo do banheiro, uma pistola calibre 635 e nove munições. Na outra, foram encontrados um revólver calibre 32 e outro revólver desmontado, sem o mecanismo interno.

As armas e os proprietários foram encaminhados para a delegacia.