Segurança

Peça de ferro de 400 kg cai sobre o pé de um operário em Londrina

O homem estava carregando o material, que seria usado na cobertura de uma construção, quando escorregou; ele foi atendido pelo Siate e encaminhado para a Santa Casa

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações de Rafael Machado, da RIC Record TV e supervisão de Bruna Melo
Peça de ferro de 400 kg cai sobre o pé de um operário em Londrina
Foto: Ilustrativa / AEN

24 de junho de 2021 - 13:54 - Atualizado em 24 de junho de 2021 - 13:54

Um trabalhador da construção civil teve o pé direito atingido por um material de ferro de 400 kg. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), na zona sul de Londrina. Ele estava trabalhando na construção de um supermercado nas margens do Lago Igapó.

Segundo os colegas de trabalho, a vítima, identificada como Lucimar Taborda de Lima, de 48 anos, estava movimentando uma treliça de aço bastante pesada quando o objeto escorregou.

Foto: Eliando Piva

“A sorte dele é que os outros companheiros ali viram a situação e, já rapidamente, tiraram a treliça de cima do pé […] ele estava com a bota devidamente vestida e calçada só que, infelizmente, o material é bem pesado.”

destaca o Soldado Franco, do Siate, em entrevista ao Balanço Geral Londrina.

Lucimar teve fratura e uma possível luxação. No momento do acidente, recebeu atendimento dos colegas até a chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Em seguida, foi encaminhado até a Santa Casa de Londrina.