A motorista que atropelou o motoboy Mozart Pavoni Martins Junior, de 32 anos, na Avenida Sete de Setembro, em Curitiba, foi presa após se apresentar na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) durante a tarde desta quinta-feira (17). Cassiane Aparecida Aires já havia sido identificada e chegou a ser considerada foragida.  

Na quarta-feira (16), a pedido do delegado Leonardo Carneiro, que investiga o caso, a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra Cassiane, que deve responder por tentativa de homicídio.

O escritório de advocacia Elias Mattar Assad e associados, que representam a condutora, encaminhou à Justiça, nesta quinta, um pedido para que a prisão preventiva seja convertida em “medidas menos gravosas”. Como justificativa, os defensores ressaltam que Cassiane nunca cometeu nenhum crime, possui curso superior e residência fixa em Colombo, na região metropolitana da capital. 

No documento, os advogados ainda citam que a motorista não havia se apresentado até o momento por estar traumatizada. Em contrapartida, ela deverá entregar o veículo que dirigia o dia do acidente e seu telefone celular para provar sua intenção em colaborar com a investigação. 

O acidente

acidente foi registrado no bairro Rebouças, em Curitiba. Na ocasião, o veículo conduzido por Cassiane seguia pela Rua Nunes Machado quando cruzou a canaleta exclusiva para ônibus, passou por cima da calçada e acertou o motoboy que seguia pela Avenida Sete de Setembro. El fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

motociclista sofreu mais de 10 fraturas pelo corpo, entre elas: quebrou o pé esquerdo, o fêmur em três lugares, o cotovelo em duas partes, quebrou as duas clavículas, a escápula esquerda, osso externo do peito e ainda teve duas fraturas na coluna cervical. Ele permanece internado no Hospital Cajuru, foi submetido a algumas cirurgias, mas há expectativa para alta hospitalar.

Investigação

Diversas testemunhas já foram ouvidas pelo delegado, entre elas, as duas passageiras que estavam no carro com Cassiane no momento da colisão e dois homem que estavam com as amigas pouco tempo antes em um bar.

Em depoimento, as mulheres afirmaram que junto com a motorista, beberam quatro garrafas de vinho no bar e que elas estavam dormindo no carro, acordando apenas no momento da colisão. Ainda segundo o relato, cerca de quatro quadras depois do acidente, já na Avenida Iguaçu, Casssiane parou o carro e desmaiou ao volante.

Já os dois homem contaram à polícia que conheceram as três mulheres no bar e, na sequência, pegaram carona até o local onde haviam estacionado o carro. No entanto, após Cassiane entrar na contramão em uma rua e digerir em alta velocidade, pediram que ela deixasse o veículo e fosse para casa com um carro de aplicativo devido ao seu estado de embriaguez. Segundo eles, o pedido foi interpretado como uma grosseria, houve um desentendimento e os dois acabaram descendo antes de chegarem no destino.

Câmeras de segurança divulgadas com exclusividade pelo programa Balanço Geral, da RIC Record TV Curitiba, mostram a motorista bebendo no estabelecimento e, na sequência, saindo na direção do veículo. Nas imagens, é possível perceber que Cassiane teve dificuldade de arrancar com o carro e saiu do estacionamento de forma brusca.

17 jun 2021, às 17h04. Atualizado às 18h11.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando