Segurança

Motorista que atingiu motoboy após cruzar canaleta deve se apresentar na delegacia hoje (14)

A motorista alegou que ficou assustada com tudo o que aconteceu e, por isso, fugiu sem dar atendimento à vítima

Daniela
Daniela Borsuk com informações do repórter Tiago Silva, da RIC Record TV
Motorista que atingiu motoboy após cruzar canaleta deve se apresentar na delegacia hoje (14)
(Foto: Google Street View)

14 de junho de 2021 - 13:03 - Atualizado em 14 de junho de 2021 - 13:03

A Polícia Civil do Paraná já identificou a motorista que estava conduzindo o carro no momento do acidente que deixou o motoboy Mozart Pavoni Martins Junior, de 32 anos, ferido. A mulher, de primeiro nome Cassiane, é moradora de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e deve se apresentar na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) ainda nesta segunda-feira (14), acompanhada do advogado.

Cassiane deve dar depoimento e ajudar a polícia a entender por quais crimes ela irá responder, se estava embriagada no momento da colisão – como relata uma testemunha que afirma ter conversado com ela e mais duas ocupantes do carro logo após o acidente – qual a velocidade do veículo e se era compatível com a via, e o motivo de ter fugido do local. Ainda, deve explicar onde está o carro envolvido no acidente, que até o momento não foi apresentado para a perícia.

As imagens de câmeras de segurança que registraram a colisão também serão analisadas pela Polícia Civil para verificar os fatos. Veja o vídeo:

Para o delegado Leonardo Carneiro, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), as imagens serão fundamentais para ajudar na comprovação do que aconteceu durante a madrugada de sábado (12). Testemunhas também serão ouvidas no inquérito policial.

“As imagens mostram a forma irresponsável e imprudente com a qual essa pessoa estava conduzindo o seu veículo automotor, e mostram principalmente a falta de empatia. Pelo fato dela ter fugido do local, deixado de prestar socorro à vítima e agora ela vai ser responsabilizada por todos esses fatos”.

Disse o delegado da Dedetran.

O acidente

O acidente foi registrado no sábado (12), na Avenida Sete de Setembro, no bairro Rebouças, em Curitiba. Na ocasião, a motorista vinha pela Rua Nunes Machado quando cruzou a canaleta exclusiva para ônibus, passou por cima da calçada e acertou o motociclista, que seguia pela Avenida Sete de Setembro. Depois, condutora saiu do local, sem prestar socorro.

Para a equipe de reportagem da RIC Record TV, Cassiane alegou que ficou assustada com tudo o que aconteceu e, por isso, fugiu sem dar atendimento à vítima. O motociclista teve diversas fraturas pelo corpo e foi internado no Hospital do Cajuru, onde passou por cirurgias e está se recuperando.

Protesto

Por volta das 14h desta segunda-feira (14), motociclistas planejam se reunir e fazer uma manifestação no local da colisão, na Avenida Sete de Setembro, pedindo por mais atenção no trânsito e respeito com a vida. Por isso, pode haver lentidão no local durante a tarde.