Segurança

Motociclista tenta fugir de abordagem, mas leva ‘voadora’ de policial; assista

Cena digna de um filme de artes marciais foi gravada por pessoas que andavam pela rua; o piloto, um rapaz de 17 anos, foi apreendido

Renan
Renan Vallim / Repórter com informações da PM
Motociclista tenta fugir de abordagem, mas leva ‘voadora’ de policial; assista
Após abordagem, motociclista foi apreendido e levado para a delegacia (Foto: Reprodução)

2 de agosto de 2021 - 09:21 - Atualizado em 2 de agosto de 2021 - 21:48

Um motociclista tentou fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM) em Pérola, região de Umuarama (PR), mas foi surpreendido por um golpe digno de um filme de artes marciais, dado por um policial, na noite de domingo (01). O rapaz, de 17 anos, foi apreendido. A cena foi filmada por pessoas que estavam na rua.

A situação aconteceu na Avenida Pérola Byington, no centro da cidade, perto das 19h40. De acordo com a PM, os policiais estavam realizando patrulhamento quando resolveram abordar um motociclista em atitude suspeita.

Ele não acatou a ordem e acelerou, tentando fugir da viatura policial. No entanto, ao tentar fazer um retorno, o motociclista acabou colidindo contra a viatura, caindo no chão.

Um dos policiais desceu da viatura e, ao observar que o rapaz fazia menção de fugir novamente à pé, correu e aplicou um golpe conhecido como ‘voadora’, derrubando o suspeito.

Ele foi imobilizado e encaminhado para a delegacia por dirigir sem habilitação, desobedecer ordem de parada, direção perigosa, dirigir pela contramão e pelo fato da motocicleta estar com débitos. O Conselho Tutelar foi acionado, bem como o pai do rapaz, que também foi autuado por permitir a posse de um veículo por pessoa não habilitada.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, que respondeu em nota que o adolescente “foi encaminhado para o Destacamento da PM da cidade para os procedimentos cabíveis, acompanhado pelo pai dele e pelo Conselho Tutelar. De acordo com o Boletim de Ocorrência, foi disponibilizado atendimento médico ao adolescente, mas ele recusou. O comando do 25º Batalhão instaurou uma sindicância interna para apurar os fatos ocorridos.

Veja as imagens: