Segurança

Menino de 8 anos morre após passar mal na escola, no Paraná

A principal suspeita é de que a causa da morte tenha sido uma parada cardíaca.

Aline
Aline Taveira / Produtora
Menino de 8 anos morre após passar mal na escola, no Paraná
(Foto: Freepik)

24 de junho de 2021 - 15:31 - Atualizado em 24 de junho de 2021 - 15:41

Luan Henrique Cayres de Oliveira, de 8 anos, se sentiu mal e faleceu nesta quinta-feira (24), em Londrina, no Paraná. Segundo informações da Secretaria de Educação do município, o menino estava na aula, na Escola Municipal Santos Dumont, quando passou mal e precisou de socorro médico.

As equipes do SAMU teriam trabalhado na reanimação do menino durante uma hora, mas sem sucesso. A suspeita é de que a causa da morte tenha sido uma parada cardíaca.

De acordo com familiares, o menino sofreu uma convulsão no último domingo (20). Na última quarta-feira (23), ele chegou a ir em um profissional cardiologista, realizou exames, mas nada preocupante foi constatado.

Confira a nota da Secretaria de Educação de Londrina na íntegra:

“É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Educação informa o falecimento do aluno LUAN HENRIQUE CAYRES DE OLIVEIRA, 8 anos, ocorrido hj pela manhã na Escola Municipal Santos Dumont. O menino passou mal durante a aula, levantou da carteira e foi socorrido pela professora. Imadiatamente, acionaram o SAMU que chegou e fez atendimento por mais de uma hora tentando reanima-lo. Neste momento de muita dor, nos solidarizamos com a família, amigos e comunidade escolar, que deve retomar as atividades apenas na semana que vem.”