Segurança

Mais um caso: motociclista passa mão em mulher que estava correndo na rua em Maringá; VÍDEO

O caso aconteceu no Jardim Alvorada, região norte da cidade, na última quinta-feira

Renan
Renan Vallim / Repórter
Mais um caso: motociclista passa mão em mulher que estava correndo na rua em Maringá; VÍDEO
Motociclista desacelerou para praticar ato e depois fugiu (Foto: Reprodução)

12 de outubro de 2021 - 09:45 - Atualizado em 12 de outubro de 2021 - 12:41

Depois de casos semelhantes serem registrados em outras cidades do Paraná recentemente, uma mulher foi importunada sexualmente enquanto fazia uma corrida em um bairro de Maringá. Um motociclista passou a mão nas nádegas da mulher. A cena foi flagrada por câmeras de segurança.

O caso aconteceu no Jardim Alvorada, região norte da cidade, na última quinta-feira (7). Nas imagens, é possível ver a mulher correndo na rua quando um motociclista se aproxima por trás. Ele desacelera e leva a mão até as nádegas dela. Depois, acelera novamente e vai embora.

A mulher chega a perder um pouco o equilíbrio, dá um passo para o lado e parece não entender muito bem o que havia acabado de acontecer. Ela registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Maringá, que investiga o caso e trabalha para identificar o motociclista.

O ato se enquadra no crime de importunação sexual, lei criada em 2018 que se caracteriza por qualquer ato libidinoso sem o consentimento da outra parte, cuja pena varia de 1 à 5 anos de prisão. O crime, geralmente, ocorre em espaço público, sem uso de força ou hierarquia entre a vítima e o agressor.

Outros casos

Casos semelhantes aconteceram recentemente em outras cidades do Paraná. No dia 28 de setembro, a estudante de direito Andressa Lustosa postou em seu Instagram um vídeo filmado por uma câmera de segurança que mostra o momento em que foi assediada e derrubada no chão enquanto andava de bicicleta em Palmas, no sudoeste do Paraná. Nas imagens, é possível ver que um homem, passageiro de um carro, colocou a mão nas nádegas de Andressa enquanto ela pedalava. No mesmo dia, a Polícia Civil prendeu o suspeito de ter praticado o crime.

Na última segunda-feira (11), foi divulgado que câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher é vítima de assédio sexual ao caminhar por Ibiporã, cidade do norte do Paraná. Ela tenta atravessar a rua, quando é surpreendida por um motociclista que levanta seu vestido. O registro é de sexta-feira (8). O homem, de 22 anos, foi encontrado pela polícia e preso.