Segurança

Jovem que se entregou após matar o pai a facadas é solto e deve responder em liberdade

Foi o suspeito quem chamou a Polícia Militar após o crime. Quando a equipe chegou, encontrou o homem, de 59 anos, morto com quatro facadas e o filho ferido

Daniela
Daniela Borsuk com informações da RIC Record TV Curitiba
Jovem que se entregou após matar o pai a facadas é solto e deve responder em liberdade
(Foto: RIC Record TV Curitiba)

20 de setembro de 2021 - 15:11 - Atualizado em 20 de setembro de 2021 - 15:11

O jovem de 19 anos suspeito de matar o pai a facadas no dia 15 de setembro deste ano, foi solto na última sexta-feira (17) e deve responder o processo em liberdade. Ele afirma que esfaqueou o pai para se defender, depois que o homem chegou na casa em que o jovem mora com a mãe, no bairro Cajuru, em Curitiba. A mulher já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido.

Foi o suspeito quem chamou a Polícia Militar após o crime. Quando a equipe chegou, encontrou o homem, de 59 anos, morto com quatro facadas e o filho ferido. O jovem foi encaminhado para o Hospital Cajuru, onde passou por uma cirurgia para religação dos tendões da mão. Depois, foi levado para a Central de Flagrantes e encaminhado para o Centro de Triagem de Curitiba, onde ficou detido por dois dias. Agora, deve responder pelo homicídio em liberdade.

Conforme o relato do jovem no dia do crime, o pai teria ido até a residência da mãe sem autorização e desrespeitando uma ordem judicial de medida protetiva. Ao vê-lo dentro da casa, o jovem afirmou que começou uma discussão e foi atacado pelo pai com uma faca. Segundo o relato do suspeito, na tentativa de se defender, o jovem conseguiu tomar a arma e acabou cometendo o crime.