Segurança

Jovem é preso após ameaçar a própria mãe de morte em Rio Branco do Sul

O jovem perdeu o emprego por conta das drogas e a mãe relata que está vivendo momentos de muito medo

Daniela
Daniela Borsuk com informações de William Bittar, da RIC Record TV Curitiba
Jovem é preso após ameaçar a própria mãe de morte em Rio Branco do Sul
(Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

29 de julho de 2021 - 14:41 - Atualizado em 29 de julho de 2021 - 14:41

Um jovem, de 22 anos, foi preso na segunda-feira (26), após ameaçar a própria mãe de morte, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Alisson Cesar da Costa teria começado a ficar mais violento nos últimos dois anos, segundo a mãe do rapaz, após se viciar em crack. Ele sempre pedia dinheiro para comprar drogas e passou a vender tudo o que a família tinha em casa para sustentar o vício.

A mãe de Alisson contou que o filho começou a usar maconha mais novo, se envolveu com companhias erradas e acabou se viciando. O jovem perdeu o emprego por conta das drogas e a mãe relata que está vivendo momentos de muito medo.

“Dava as crises nele, ele quebrava tudo em casa, me agredia com palavras, fazia eu levantar da cama, sair, tentar emprestar dinheiro para ele, vender alguma coisa para conseguir dinheiro. E as crises só aumentando, cada dia mais e mais, que a gente não consegue dormir, dois anos sem dormir. Eu procurei ajuda no CAPS e várias vezes e nunca consegui, no Fórum também não consegui, porque ele tinha que querer ser internado, já é de maior”.

contou a mãe.

Na segunda-feira, após ela e a filha, irmã de Alisson, serem ameaçadas de morte e obrigadas a fugir por uma janela de casa, a mãe do rapaz se viu sem alternativas e chamou a polícia. A mulher relatou que o filho agride pessoas na rua quando está sob efeito de drogas e que não sabe mais o que fazer.

“Eu espero que, com a ajuda de Deus e um anjo protetor, eu queria uma clínica para ele fazer um tratamento e voltar a ter uma vida normal”.

desabafou a mãe.