Segurança

Jovem apontado como autor da morte de adolescente em Itaipulândia é apreendido

Adolescente de 15 anos foi morto pelo menos com nove facadas; arma utilizada no crime foi deixada em cima de uma bíblia

Aline
Aline Cristina / Repórter com Guia Medianeira
Jovem apontado como autor da morte de adolescente em Itaipulândia é apreendido
(Foto: reprodução Guia Medianeira)

25 de setembro de 2021 - 12:14 - Atualizado em 25 de setembro de 2021 - 12:16

O jovem apontado como autor da morte de um adolescente de 15 anos na cidade de Itaipulândia, no Oeste do Estado, foi detido pela Polícia Militar neste sábado (25).

O mandado de apreensão foi expedido na sexta-feira (24). Os policiais de São Miguel do Oeste foram até a cidade para dar cumprimento da ordem judicial, no entanto, o adolescente de 17 anos, conseguiu fugir da equipe policial pulando por vários muros de residências.

Durante a manhã deste sábado, por meio de uma denuncia anônima, os militares foram informados que o jovem estava escondido em uma residência na Rua São Paulo, na região central da cidade. No local os policiais encontraram o adolescente que foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Sobre o crime

Um adolescente de 15 anos foi morto com pelo menos nove facadas, em uma residência na quinta-feira (23), na Rua Arthur da Costa e Silva, no Bairro Conhecido como Baixada Amarela, na cidade de Itaipulândia. O crime chocou a cidade, que fica a cerca de 70 quilômetros de Foz do Iguaçu.

O jovem participava de uma roda de arguile, quando foi morto. Pela casa ficaram as marcas da violência. O chão ficou todo ensanguentado e a faca, de cozinha, utilizada para o crime, foi deixada em cima de uma bíblia, no mesmo local onde o jovem foi morto.

(Foto: reprodução)

A suspeita é que o crime tenha motivação passional.