Caroline
Caroline Berticelli / Editora

30 de maio de 2019 - 00:00

Atualizado em 30 de maio de 2019 - 00:00

0 Comentários
Notícias

“Meus filhos estão lá”, gritava mãe que viu irmãos serem levados pela água

“Meus filhos estão lá”, gritava mãe que viu irmãos serem levados pela água

Uma testemunha que estava presente no momento em que os irmãos em Faxinal, no norte do Paraná, foram levados por uma cabeça d’água na tarde de terça-feira (28), declarou que foi uma das cenas mais tristes que viu na vida. Conforme Sebastião Costa, que trabalha em uma fazenda nas proximidades, a mãe dos irmãos afogados em Faxinal gritava desesperadamente para que alguém salvasse seus filhos.

Irmãos Faxinal

Sebastião conta que viu o carro rodando na água até que em certo momento o veículo sumiu. Na sequência, ele e alguns companheiros correram até o local para ajudar e retiraram os pais – Gilson Taborda e Patrícia Pontes – da água, mas não viram os irmãos. “O desespero era grande. A mulher chorava. Tiramos ela fora da água, a mulher rolava e queria voltar para dentro da água. Ela falava ‘meus filhos tão lá, levam roupas pra eles lá que eles estão dentro da água e vão sair tudo molhado’. Isso vai ficar pra sempre”, contou emocionado.  

Os irmãos foram retiradas de dentro da água por mergulhadores.

Os irmãos foram retiradas de dentro da água por mergulhadores. (Foto: Reprodução/RICTV)

Irmãos Faxinal

Gilson Pontes Taborda, de 15 anos, Marlon Pontes Taborda, de 12 anos, e Lorena Sirina Taborda, de 8 anos, foram sepultados na manhã desta quinta-feira (30) sob aplausos da população da cidade. Boa parte dos 20 mil habitantes do pequeno município foram prestar a última homenagem às vítimas da tragédia que chocou Faxinal.

A RICTV Londrina esteve na cidade. Veja:

Irmãos morrem afogados

A família estava em Volkswagen Gol – os irmãos no banco de trás – que foi levado pela água quando atravessava uma pequena ponte na área rural. Os pais foram salvos, mas o irmãos submergiram junto com o veículo.

Os irmãos de Faxinal foram levados por uma cabeça d‘água.

Os irmãos de Faxinal foram levados por uma cabeça d‘água. (Foto: Reprodução/RICTV)

Buscas pelas crianças

As buscas para encontrar as vítimas iniciaram ainda na terça-feira com equipes de bombeiros de Apucarana, cidade próxima, e Bombeiros Comunitários de Faxinal, além de voluntários. Por volta da 1h30 da madrugada de quarta-feira (29), o veículo foi localizado, por um grupo de voluntários, a aproximadamente quatro metros de profundidade e a cerca de 150 metros do local de onde foi levado pela água. Os irmãos estavam mortos dentro do carro e foram retirados por mergulhadores somente durante a manhã. 

A Polícia Civil de Faxinal abriu um inquérito para investigar o se o caso se tratou mesmo de uma fatalidade ou se houve um erro do condutor no momento do acidente. 

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS