Segurança

Inusitado: homem é preso com poste de iluminação da Prefeitura de Curitiba

A equipe chegou até o suspeito após investigar uma série de furtos de cabos de energia e a comercialização ilícita de materiais recicláveis

Daniela
Daniela Borsuk
Inusitado: homem é preso com poste de iluminação da Prefeitura de Curitiba
(Foto: Polícia Civil do Paraná)

28 de julho de 2021 - 11:43 - Atualizado em 28 de julho de 2021 - 12:47

Um homem foi preso por receptação na tarde desta terça-feira (27) na posse de um objeto pouco comum: um poste de iluminação da Prefeitura de Curitiba. Além disso, com ele também estava uma escada furtada em uma construção.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, a equipe chegou até o suspeito após investigar uma série de furtos de cabos de energia e a comercialização ilícita de materiais recicláveis.

Atualização

De acordo com a Polícia Civil, o poste de iluminação pública foi encontrado em uma residência no bairro Cajuru, em Curitiba. Conforme o delegado Wallace de Oliveira Brito, até mesmo os agentes da polícia foram surpreendidos pela ação. “De fato, foi inusitado, nesse ponto de receptação acabar encontrando um poste de iluminação pública inteiro, com a luminária, entre outros materiais recicláveis”, explicou Wallace.

A operação da PC foi desencadeada na sexta-feira (23). Além do homem que estava com o poste, preso nesta terça-feira (27) e autuado por receptação qualificada, outros dois receptores foram presos na semana passada, com 600 quilos de fios.