Segurança

Incêndio destrói apartamento no Água Verde, em Curitiba

Pai e filha que moram no apartamento conseguiram sair sem ferimentos

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações de Marcelo Borges da RIC Record TV
Incêndio destrói apartamento no Água Verde, em Curitiba
(FOTO: COLABORAÇÃO)

9 de abril de 2021 - 07:27 - Atualizado em 9 de abril de 2021 - 07:27

Um incêndio na madrugada desta sexta-feira (9) destruiu um apartamento de um prédio no bairro Água Verde, em Curitiba. A residência do sétimo andar foi tomada pelas chamas e o Corpo de Bombeiros precisou de um caminhão para controlar as labaredas. Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido.

O prédio onde aconteceu o incêndio fica localizado na Avenida Silva Jardim. Pai e filha que moram no apartamento conseguiram deixar o local sem ferimentos. Além deles, um cachorro de estimação também foi resgatado. A principal suspeita é que um aparelho eletrônico tenha causado o início das chamas.

“Tivemos ele (apartamento) parcialmente atingido. Três cômodos foram destruídos pelas chamas que não se alastraram para outros. Tivemos algumas vítimas apenas intoxicadas pela fumaça e nenhuma vítima grave confirmada por enquanto”, contou o bombeiro Taylor.

contou o bombeiro Taylor.
incendio predio em curitiba
Prédio possui um apartamento por andar (FOTO: COLABORAÇÃO)

Enquanto o apartamento era atingido pelo fogo, motoristas que passavam pelo local e outros moradores gritaram na avenida para que todos deixassem o prédio (vídeo abaixo). Um bombeiro que mora no local ajudou no resgate das pessoas e auxiliou para que todos conseguissem deixar a área.

“Tivemos um morador bombeiro que atuou bastante no início. Talvez vamos dizer que ele foi o mais atingido e está se hidratando, oxigenando, na viatura, mas a princípio sem maiores ferimentos que necessite de encaminhamento”,

destacou o capitão Taylor.

A comissão de segurança de edificação e imóveis da Prefeitura de Curitiba foi avisada e a estrutura do prédio será avaliada. Confira imagens: