Segurança

Incêndio destrói barracão de recicláveis em São José dos Pinhais

Funcionários se arriscaram tentando tirar equipamentos de valor de dentro do barracão. Felizmente, ninguém ficou ferido

Giselle
Giselle Ulbrich
Incêndio destrói barracão de recicláveis em São José dos Pinhais
Bombeiro combate incêndio em hospital no Rio de Janeiro

2 de maio de 2021 - 18:55 - Atualizado em 2 de maio de 2021 - 18:55

Um incêndio de grandes proporções atingiu o barracão de uma empresa de reciclagem de produtos com óleo industrial em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no início da tarde deste domingo (02). O fogo consumiu boa parte do barracão que, segundo a vizinhança, já pegou fogo três vezes nos últimos tempos. A coluna de fumaça negra e fedorenta podia ser vista e sentida a quilômetros de distância do local. Apesar disto, ninguém ficou ferido.

A empresa Geoquímica fica na Rua Ângelo Costa, no bairro Costeira. Ninguém sabe o que foi que deu início ao fogo. Ninguém se feriu, apesar de alguns funcionários terem se arriscado para tirar alguns equipamentos de valor do local, como por exemplo uma empilhadeira e outros objetos, enquanto as labaredas era extremamente altas e o calor muito forte.

O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para apagar o fogo, já que dentro do barracão havia muito material plásticos e derivados, além de muitos produtos descartáveis. Diversas viaturas dos bombeiros em São José dos Pinhais e Piraquara estiveram no local. foram gastos 30 mil litros de água para apagar o fogo e fazer o rescaldo.

O barracão, de 2,5 mil metros quadrados, ficou quase inteiro destruído.