Imagens de uma câmera de segurança posicionada ao lado da residência em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde Maria Elena de Jesus, de 22 anos, participou de uma festa antes de desaparecer, chamaram a atenção da Polícia Civil. O vídeo mostra um veículo chegando no local e entrando de ré na garagem para, minutos depois, ir embora.
Maria Elena não é mais vista desde a noite de 12 de janeiro. Na ocasião, a jovem saiu de sua residência na Vila Pantanal, no Alto Boqueirão, na capital, para ir até a confraternização com seu ex-namorado.
Testemunhas que estavam no local já prestaram depoimento e informaram que ambos compareceram ao evento. No entanto, Maria Elena e Leonardo Xavier Simões, de 29 anos, não foram mais vistos depois daquela noite.
A família da jovem contou à RIC Record TV que ela tem um filho de 5 anos, a quem dá muita atenção, e que nunca havia faltado ao trabalho. Fatores que levantam a desconfiança de que algo ruim possa ter acontecido.
“Toda vez que a gente saía, ela sempre mandava uma mensagem para a mãe dela dizendo onde ela estava e com quem ela estava. Faltar trabalho então, a Maria nunca foi de faltar ao trabalho”, disse a prima Jéssica dos Santos.
A mãe de Maria Elena ainda explicou que a filha é apaixonada pelo ex-namorado, mas resolveu se afastar por motivo desconhecido nos últimos tempos. Porém, na última semana, quando recebeu o convite para ir com ele à festa, ela aceitou.
Até esta terça-feira (19), o desaparecimento de Leonardo ainda não havia sido informado à polícia. A queixa pelo sumiço foi feita apenas depois que seus familiares foram intimados a irem até a delegacia para prestar depoimento sobre o caso.
Denuncie
Qualquer informação que possa ajudar a polícia a encontrar o paradeiro de Maria Elena pode ser repassada pelo telefone 41. 3299-1540.