Segurança

Idosa de 71 anos é presa por maus-tratos; cães estavam desnutridos e com doenças

A mulher possui boas condições financeiras, porém, não prestava os atendimentos básicos aos animais, bem como não permitia que vizinhos dessem comida ou tratamento

Daniela
Daniela Borsuk com informações da Polícia Civil do Paraná
Idosa de 71 anos é presa por maus-tratos; cães estavam desnutridos e com doenças
(Foto: Polícia Civil do Paraná)

10 de julho de 2021 - 12:52 - Atualizado em 10 de julho de 2021 - 12:52

Uma idosa, de 71 anos, foi presa por maus-tratos aos animais na sexta-feira (9) no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. No local, foram encontrados dois cães em condições de extremamente precárias, excessivamente magros, com doenças e tumores. Eles não recebiam qualquer tipo de tratamento.

De acordo com informações coletadas pela Polícia Civil na região, a mulher possui boas condições financeiras, porém, não prestava os atendimentos básicos aos animais, bem como não permitia que vizinhos dessem comida ou tratamento, o que gerou grande revolta na população. Os animais foram resgatados com o apoio da ONG SOS Bichos e internados na Clínica veterinária Espaço Animal.

Para ajudar na recuperação dos bichinhos, é possível fazer doações diretamente Clínica Espaço Animal em nome dos cães resgatados: Benjamin e Joaquim.

Neste primeiro semestre, a Polícia Civil de Ponta Grossa realizou 158 atendimentos de situações de maus-tratos aos animais, 90 orientações, sete prisões em flagrante e 161 resgates de animais.

Denuncie

As denúncias podem ser feitas via 181, pelo WhatsApp (42) 9 9827-9684 da Polícia Civil ou 153 para a Guarda Municipal.