Coronavírus

Homem que disse estar com coronavírus é preso depois de cuspir em pedestres em Curitiba

Lucas
Lucas Sarzi Com informações de Lucio André, RIC Record TV Curitiba
Homem que disse estar com coronavírus é preso depois de cuspir em pedestres em Curitiba
Foto: Colaboração.

20 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:51

Dizendo estar com coronavírus, um homem acabou preso na tarde desta sexta-feira (20) em Curitiba. Ele provocou tumulto e teria até cuspido em algumas pessoas que passavam pela Avenida Winston Churchill, no bairro Pinheirinho. Quando a Guarda Municipal (GM) chegou, não atendeu aos pedidos dos guardas e se deu mal.

“Ele reagiu a abordagem. Orientamos para que parasse, para se retirar do local, mas não obedeceu e proferiu palavras de baixo calão à equipe”, detalhou o GM Pinheiro.

Fique por dentro de todas as notícias sobre o novo coronavírus!

Ao ser preso, o homem não contou aos guardas que estaria com o coronavírus. “O trouxemos à Central de Flagrantes e quando chegamos na delegacia ele contou que estava com o vírus“, contou o GM.

Ele teria dito aos guardas que já tinha feito um exame, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pinheirinho, e que teria dado positivo. Depois que contou aos guardas, o homem foi novamente levado até a mesma UPA, onde passou por um novo exame.

“Aí fica a cargo da Polícia Civil definir o que acontece com ele agora”, concluiu o guarda. De qualquer forma, caso este exame ateste positivo, os agentes que tiveram contato com ele vão ter que entrar em quarentena. Veja a reportagem completa: