Notícias

Homem é morto na Praça da Espanha após fugir de abordagem policial

Mirian
Mirian Villa
Homem é morto na Praça da Espanha após fugir de abordagem policial
A vítima ainda não foi identificada oficialmente (Foto: Google Earth)

12 de maio de 2019 - 00:00 - Atualizado em 12 de maio de 2019 - 00:00

Um homem morreu na Praça da Espanha, no centro de Curitiba, na madrugada deste domingo (12), durante uma abordagem policial. A vítima ainda não foi identificada oficialmente.

Homem é morto na Praça da Espanha após abordagem

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi abordado na Rua Vicente Machado, mas não obedeceu a ordem de parada e fugiu.

Uma perseguição policial foi iniciada e, ao chegar na Praça da Espanha, o automóvel foi cercado por outra viatura.

+Leia também: Morte de jovem assassinada pelo ex poderia ter sido evitada pela Justiça

Ainda segundo a PM, o condutor reagiu -como se fosse atirar no agentes- e acabou baleado. A vítima morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros (CB). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Nota oficial da PM

Em nota, o 12° Batalhão da Polícia Militar (PM) informou que: “em patrulhamento pela avenida Vicente Machado, uma equipe policial viu um homem manuseando uma arma de fogo dentro de um veículo corsa branco, e tentou abordá-lo, mas o motorista não acatou a ordem de abordagem, e arrancou com o veículo de maneira brusca”.

Dessa maneira, a PM relatou que iniciou-se então um acompanhamento tático. “Na fuga o carro colidiu com um veículo Voyage e continuou fugindo. Já na rua Fernando Simas o veículo parou, e a equipe tentou nova abordagem, mas ele não acatou e engatou marcha ré e quase atropelou os policiais”.

Em seguida, a PM disse que o indivíduo também bateu em um veículo gol que estava estacionado. “Dessa forma, a equipe policial precisou atirar no pneu do carro na tentativa de pará-lo, mas ele continuou avançando contra os policiais, que atiraram novamente. A equipe, então, se aproximou e verificou que o homem estava ferido. O Siate foi acionado para socorrê-lo, mas quando chegou constatou o óbito”.

Além disso, ainda segundo a nota, “conforme consta em boletim de ocorrência o homem estava com uma pistola calibre 9mm no colo. A equipe policial acionou a perícia, que recolheu a arma. O veículo corsa foi apreendido pela equipe policial para os procedimentos”.

Por fim, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informa que: “consultado no sistema, verificou-se que o veículo já havia fugido de uma abordagem policial em 30/03/19, após o condutor ter sido visto efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Também consta no sistema um encaminhamento deste mesmo homem, em 2015, na cidade de Jacarezinho (PR) por conduzir veículo com CNH cassada, quando também fugiu da polícia. Para toda ocorrência deste tipo, envolvendo policial militar e equipamentos da corporação, é aberto um procedimento para apurar as circunstâncias”, finaliza de maneira oficial a manifestação da PM.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!