Segurança

Homem é morto a tiros por amigo de longa data em Pinhais, na RMC

Segundo testemunhas, a dupla passou a noite usando drogas; o suspeito fugiu

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com reportagem de Adriana Lopes da RIC Record TV, Curitiba
Homem é morto a tiros por amigo de longa data em Pinhais, na RMC
Foto: Reprodução/RIC Record TV

20 de março de 2021 - 08:57 - Atualizado em 20 de março de 2021 - 08:59

Um homem, com idade entre 30 e 35 anos, foi morto a tiros por um amigo no bairro Vargem Grande, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante a tarde de sexta-feira (20). O crime ocorreu na residência onde vive o suspeito, que fugiu após o crime. 

Delfino, irmão do suspeito de 49 anos, conversou com a RIC Record TV e declarou que acredita que o assassinato pode ter sido motivado pelo uso de drogas

“Os dois não tinham desavenças, eram amigões. Ele [o suspeito] tem problemas psiquiátricos e é chegado em uma droguinha. Eles usam cocaína e, daí, eu acho que devem ter usado essa noite porque foi uma ‘conversaiada’ na casa deles. Devem ter usado bem essa noite e deve ter dado uma surtada porque diz que ele falou assim ‘Ah, você achou que ia me pegar, eu pego então’ e foram ouvidos os disparos. Ele é esquizofrênico, foi internado algumas vezes, chegou a ficar um ano”, explicou Delfino.   

Ainda conforme Delfino, o irmão morou na Inglaterra por 11 anos e foi lá que ele teve o primeiro contato com drogas. Há cerca de seis anos, ele voltou para o Brasil e chegou a trabalhar em um grande salão de Curitiba, mas sua dependência química impediu que ele continuasse a vida profissional.