Dois criminosos que assaltaram uma lotérica no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, foram presos enquanto cometiam o crime na manhã desta quinta-feira (28).
De acordo com a Guarda Municipal, uma viatura que passava nas proximidades foi avisada do roubo e interferiu antes que os bandidos deixassem o local.
“Os agentes desconfiaram e algumas pessoas que estavam ali acabaram indicando para a viatura que estava tendo um roubo. A equipe desceu, fez uma manobra tática para não se arriscar e não colocar ninguém em risco. O primeiro marginal que visualizou a equipe já se entregou de primeira, acabou se jogando no chão. O outro correu para dentro da lotérica, houve uma pequena negociação e ele acabou se entregando também”, explicou o secretário de segurança GM Kusch.
Junto com os assaltantes foram encontrados mais de R$ 13 mil da lotérica, um revólver calibre 38 com a numeração suprimida e uma motocicleta roubada.
À polícia, os dois informaram que vieram de Campo Magro, na região metropolitana da capital. No entanto, foi apurado que um deles, de 23 anos, é natural do interior do Paraná e outro, um homem de 27 anos, é da Bahia. Este já possui passagem pela polícia por assalto.
“Como a gente costuma falar, já não basta os marginais de São José que são oriundos daqui, agora os de fora. […] Mas graças a Deus não houve nenhuma vítima, poderia ter ocorrido confronto e machucado terceiros”, completou o secretário de segurança.
Ainda segundo a GM, a moto foi levada durante um assalto a mão armada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na quarta-feira (27).