Segurança

GM prende dois homens por descumprimento de medida protetiva, em Londrina

As ações aconteceram durante a Patrulha Maria da Penha, feita entre os dias 4 e 7 deste mês. Duas mulheres, uma da zona norte e outra da região central, acionaram a Guarda Municipal ao ver seus agressores em frente aos seus trabalhos; um deles estava armado

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações do Blog.Londrina/N.com
GM prende dois homens por descumprimento de medida protetiva, em Londrina
Foto: Divulgação/Defesa Social

9 de junho de 2021 - 12:13 - Atualizado em 9 de junho de 2021 - 12:13

A Guarda Municipal (GM) prendeu em flagrante dois agressores que descumpriam medida protetiva. O documento proíbe os homens de se aproximarem das mulheres vítimas de violência. Os guardas foram acionados pela Patrulha Maria da Penha, em duas regiões diferentes da cidade.

Na noite desta sexta-feira (4), uma mulher relatou ter visto seu ex-marido em frente ao local onde ela trabalha, na zona norte de Londrina. Ele estava dentro de um carro vermelho e portava uma faca. A GM localizou o homem, deu voz de prisão e ele foi encaminhado para a delegacia.

Nesta segunda-feira (7), outra mulher pediu socorro ao perceber que seu agressor também estava em frente ao local de trabalho dela. Os guardas encontraram o homem, deram voz de prisão e o levaram para a central de flagrantes da Polícia Civil.

Denuncie

A Guarda Municipal tem atendido a chamados de denúncia de violência contra a mulher em todo o município, inclusive na zona rural. O serviço funciona diariamente e pode ser acionado através do número de emergência 153.