Um empresário, do ramo de instalação de calhas, de Curitiba, teve uma grande decepção com um funcionário. Após pedir para o jovem recém-contratado ir ao posto de gasolina com o veículo da empresa, o carro nunca mais foi visto. Aproximadamente 15 dias depois, o patrão encontrou o automóvel em uma biqueira – ponto de venda de drogas – mas foi impedido de resgatar o próprio carro.
De acordo com o patrão da empresa, o furto aconteceu logo no primeiro dia de trabalho de Felipe. “Funcionário de confiança né, parabéns”, comentou o homem.
Desde então, o rapaz nunca mais foi visto. Nesta semana o empresário recebeu uma ligação que o carro dele estava em um ponto de venda de drogas. No local, o homem encontrou seu veículo, mas ao tentar fazer o resgate com a chave reserva foi impedido.
Um suspeito, apontado como traficante do local, informou que havia adquirido o carro após trocar por uma quantidade de drogas. A vítima então deixou o local e acionou a polícia. O delegado do 10º Distrito Policial, do bairro Sítio Cercado, foi até o endereço indicado pelo dono da empresa de calhas e encontrou o veículo.
“Foi localizado o veículo, nossa equipe foi até o local e efetuou a prisão responsável pela biqueira, por receptação de veículos. Ele foi preso em flagrante”,
contou Rinaldo Ivanik.
Entretanto, o homem que foi preso não é o mesmo que furtou o carro. Marcos Paulo de Lima, de 27 anos, foi quem teria trocado drogas pelo veículo. O homem já possui passagens por tráfico e uso de drogas, além de responder pela Lei Maria da Penha. O suspeito já havia sido condenado e cumpria a pena em liberdade.
O funcionário que furtou o carro será intimado para prestar depoimento, mas ainda não foi localizado.