Segurança

Casal é preso após feto ser encontrado enterrado no quintal

Mulher alegou que não sabia que estava grávida e teve aborto no banheiro

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
Casal é preso após feto ser encontrado enterrado no quintal
(FOTO: REPRODUÇÃO/ GOOGLE STREET VIEWS)

13 de outubro de 2020 - 10:17 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 10:18

Um casal foi preso neste domingo (11) após um feto ser encontrado enterrado no quintal da casa, em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a busca teve início após uma denúncia anônima. No primeiro momento a dona do imóvel negou o crime, porém, na sequência deu detalhes que não sabia que estava grávida e o aborto espontâneo aconteceu dentro do banheiro. 

A mulher, de 44 anos, e o marido de 47, foram presos. 

Feto enterrado no quintal

Após negar o conhecimento sobre um feto enterrado no quintal, a mulher de 44 anos revelou que sofreu um aborto no banheiro. De acordo com ela, o ciclo menstrual estava interrompido desde março, porém não desconfiava que estava grávida. Segundo ela, a idade avançada e por sofrer de hipertensão, imaginou que não poderia estar esperando um filho.

Entretanto, a mulher começou a sentir fortes dores na barriga e foi ao banheiro. Enquanto o marido pegava um copo de água, o feto caiu dentro do vaso sanitário, sem vida. De acordo com informações do casal, eles mantiveram o feto dentro da residência e durante a tarde resolveram colocar dentro de um saco plástico e enterrar no quintal do imóvel localizado no Beco Guitarra, no bairro Santana do Cafezal, região Centro-Sul da capital mineira.

Após a chegada da polícia e a localização do feto, o homem foi encaminhado direto para a delegacia e a mulher para o hospital sob escolta. A Polícia Civil investigará o caso.