Segurança

Polícia investiga possível aborto após encontrar feto de 8 meses em banheiro de Campo Mourão

A própria mãe da jovem, que não tinha conhecimento da gravidez da filha, foi quem encontrou o feto já sem vida no banheiro

Gabriel
Gabriel Trevisan
Polícia investiga possível aborto após encontrar feto de 8 meses em banheiro de Campo Mourão
Foto: Ilustração

15 de setembro de 2020 - 10:28 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 10:30

A Polícia Civil (PC) de Campo Mourão foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na madrugada desta terça-feira (15), após encontrarem um feto de 8 meses morto no banheiro de uma residência de Campo Mourão.

Agora a PC vai investigar se o caso se trata de um aborto espontâneo ou um aborto provocado. A mãe, uma jovem de 20 anos que não havia feito nenhum acompanhamento pré-natal, foi levada ao hospital e será interrogada na delegacia assim que receber alta.

A própria mãe da jovem, que não tinha conhecimento da gravidez da filha, foi quem encontrou o feto no banheiro, já sem vida. Segundo informações repassadas à Polícia Civil, a jovem teria entrado no banheiro por volta das 3h da madrugada e só saiu três horas depois.

No Brasil, o aborto é considerado crime previsto nos artigos 124 a 128 do Código Penal Brasileiro. A pena afeta tanto quem ajuda, com ou sem consentimento da gestante, como a gestante que consente.