Caroline
Caroline Berticelli / Editora

15 de novembro de 2019 - 00:00

Atualizado em 1 de julho de 2020 - 15:14

Notícias

Família se afoga na Praia de Caieiras, em Guaratuba, no litoral do Paraná

Duas pessoas foram levadas pelo mar e permanecem desaparecidas; uma criança e um adulto foram socorridos

Quatro pessoas da mesma família se afogaram no mar em Guaratuba, na Praia de Caieiras, no litoral do Paraná, na tarde desta sexta-feira (15). 

Segundo a Litorânea FM 91.5, uma garota de 12 anos e um homem foram salvos, mas um rapaz, de 16 anos, e seu primo, de 7 anos, foram levados pelo mar e permanecem desaparecidos

Policiais de folga salvaram as duas vítimas 

Dois policiais militares de Curitiba, que aproveitam a tarde de feriado na praia, conseguiram salvar a menina e o homem antes da chegada dos bombeiros. Conforme Pedro Leone Barão, ele e o amigo Fabiano Cordeiro chegaram a pensar que os familiares estavam nadando, até que perceberam que algo estava errado

“Num primeiro momento a gente achou que eles estavam nadando, mas a gente foi se aproximando e viu que eles estavam desacordados. A menina já tava quase afundando, tava soltando espuma pela boca, tava nas últimas. Ela tava de bruços com a cabeça dentro da água afundando já, ela tinha se afastado do irmão dela e do tio dela. Foi uma cena bem chocante”, contou Barão. 

Os afogamentos ocorreram em Guaratuba. (Foto: Reprodução/Litorânea FM 91.5)

Diante da situação, Barão foi ao encontro da criança enquanto Cordeiro salvou o tio da menina. “Eu vi que ela já tava indo pra fora, o mar puxando bastante, eu olhei corri, corri, aí vi as duas pessoas, vi esse senhor, vi que era um homem e uma criança pro lado de fora. Daí o Pedro se deslocou pro lado direito e pegou a menina, e eu fui em direção ao tio também já estava desfalecido, se afogando, tava de bruços quase. Nadei, apertei ele, voltei ele pra cima d’água e ele conseguiu respirar. Aí, puxamos os dois pra terra, mas infelizmente, não vimos os outros dois”, explicou. 

O Corpo de Bombeiros trabalha para encontrar as vítimas desaparecidas.

Criança e homem estão em estado grave

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou as vítimas para um pronto-socorro, o homem está em estado grave e apresenta vômito, tosse e dor de cabeça. Já a menina, também ainda mais grave e delicado do que o adulto, apresenta vômito, tosse, dor de cabeça e espumava pela via oral.