Segurança

Explosão de bombona com ácido atinge 31 funcionários de cooperativa em Cascavel. Assista!

Pelo menos 15 funcionários foram atendidos com irritação severa na garganta, olhos, e tosse.

Giselle
Giselle Ulbrich com informações do repórter cinematográfico Antônio Silva, RIC Record TV

11 de março de 2021 - 23:12 - Atualizado em 11 de março de 2021 - 23:18

A explosão de uma bombona de 20litros de ácido peracético atingiu 31 funcionários da Cooperativa Lar, em Cascavel, por volta das 21h desta quinta-feira (11). Pelo menos 15 funcionários tiveram irritações mais graves e precisaram de atendimento urgente, mas sem risco de grave intoxicação e morte. A cooperativa fica na região norte de Cascavel, no oeste do Paraná.

Conforme o Corpo de Bombeiros, pelo menos 15 funcionários foram levados num ônibus dos bombeiros à UPA, por irritação e tosse. Mais 12 também foram levados à UPA para atendimento, mas sem sintomas graves. E outros 4 foram levados a hospitais por precaução, pois também inalaram o produto, cujo cheiro lembra vinagre.

Ainda é desconhecida a causa da explosão da bombona, que continha 20 litros do produto. O ácido peracético é usado na desinfecção de caixas plásticas, facas e demais utensílios usados na cooperativa agroindustrial.

Ao contrário do que foi dito em algumas redes sociais, não se trata de amônia. Mesmo assim, o produto causou grande irritação nas vias orais de quem o inalou.

Conforme o repórter cinematográfico da RIC Record TV, Antônio Silva, os bombeiros mobilizaram todo o efetivo de Cascavel, além de efetivo do Samu e ambulâncias particulares da cidade, que foram em apoio.

Assista os primeiros momentos do socorro:

Confira as atualizações deste caso ao longo da programação da RIC REcord TV nesta sexta-feira (12).