por Daniela Borsuk
com Thais Travençoli | RIC Record TV

Um idoso, de 87 anos, foi encontrado trancado em um quarto em condições precárias no bairro Jardim Bandeirantes, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ex-nora do homem, de 56 anos, responsável legal pelo idoso, foi presa em flagrante na noite de quinta-feira (11), também no município, por cárcere privado qualificado. 

A Guarda Municipal foi quem resgatou o idoso e encontrou um cenário precário após denúncias. O homem estava vivendo em um quarto fechado, com apenas uma pequena janela no banheiro, sem água e em meio à fezes. Um cadeado fechado por fora mantinha o homem trancado. De acordo com vizinhos, essa não foi a primeira vez que o idoso foi deixado nessas condições. 

A ex-nora do idoso, de 56 anos, é responsável legal pelo homem desde o final de janeiro deste ano, quando entrou na Justiça com um pedido de interdição, afirmando que a vítima não era mais capaz de cuidar dela mesma. Com o pedido concedido, ela passou a ser curadora temporária do idoso, tendo acesso aos seus bens e ao gerenciamento do dinheiro. 

Ela foi presa pela Polícia Civil e autuada por cárcere privado qualificado, com as agravantes da vítima se tratar de um idoso e também por maus-tratos. 

Atualização

O idoso resgatado foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São José dos Pinhais, para receber atendimento médico, já que estava bastante debilitado. Depois, ele foi levado para acolhimento em uma instituição de permanência credenciada do município.

12 mar 2021, às 12h57. Atualizado às 14h45.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando