Segurança

Traficante Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal no Paraná

Ainda não há informações de como o traficante Elias Maluco morreu. Líder do Comando Vermelho, ele foi encontrado morto Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do R7
Traficante Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal no Paraná
(Foto: Reprodução)

22 de setembro de 2020 - 18:39 - Atualizado em 22 de setembro de 2020 - 18:40

O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto nesta terça-feira (22), na Penitenciária Federal de Catanduvas, no interior do Paraná.

Elias Maluco foi preso em 2002, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho. Em 2005, Elias Maluco foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes.

A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por meio de nota, o Depen disse que o local da morte de Elias Maluco foi preservado até a chegada da Polícia Federal, responsável por fazer a perícia.

Ainda na nota, o órgão afirma que a família de Elias já foi comunicada pelo Serviço Social da unidade.

Ainda não há informações de como o traficante Elias Maluco morreu.

De acordo com o Depen, “todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal”.

Na semana passada, uma ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio de Janeiro foram em endereços supostamente ligados ao Elias Maluco durante a operação que investigou crimes de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho.