Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações do repórter Tiago Silva da RIC Record TV, Curitiba

28 de janeiro de 2020 - 00:00

Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:54

Notícias

Mãe afirma que filho foi sequestrado por avó paterna “estou desesperada!”

Em mensagem, pai da criança escreve “vou te entregar seu moleque morto”

Mãe afirma que filho foi sequestrado por avó paterna “estou desesperada!”
(FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC RECORD TV)

A mãe de uma criança de 2 anos registrou boletim de ocorrência na Delegacia Cidadã de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após afirmar que a ex-sogra sequestrou o pequeno Bryan. De acordo com Damiana de Jesus Lima, a mãe do ex-marido, que mora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, veio a sua casa para ver o menino, entretanto, nesta segunda-feira (27) desapareceu com o garoto.

Após perceber que a ex-sogra não retornaria com a criança, Damiana logo entrou em contato com o pai do menino e recebeu ameaças “Vou te fazer chorar”, “Vou te entregar seu moleque morto”, escreveu o ex-marido.

Criança é sequestrada por avó paterna

Damiana morava na RMC até conhecer o ex-marido, que vivia no Mato Grosso do Sul. Após iniciar um relacionamento, a mulher se mudou para a terra do companheiro e lá teve o pequeno Bryan. Porém, há 5 meses, o casamento chegou ao fim e Damiana voltou para Piraquara com a criança.

crianca sequestrada

(FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

Nesta semana, a ex-sogra avisou Damiana que iria visitar a criança, a mulher não viu problemas. Na manhã desta segunda-feira (27), a mulher chegou a casa da ex-nora e reencontrou o menino.

“Chegou tranquila, falou que queria ver ele, que estava com saudades dele. Eu recolhi ela em casa tudo, e ontem (27) por volta das nove e pouquinho ela acordou, falou que iria na loja, queria comprar uma blusa, e levou ele. Eu deixei ela ir, sem maldade, sem nada. Daí ela pegou e sumiu com o menino”, relata a mãe.

Desesperada com a demora e sem conseguir contato com a ex-sogra, Damiana entrou em contato com o ex-marido e teve uma surpresa. “Pede para a polícia ajudar você a caçar, pô. Procura aí. Tá lá dentro do Paraguai, lá o bigode é grosso”,  falou o pai Julio Cesar de Oliveira.

Damiana ficou ainda mais preocupada e procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência. Após ser informada que não poderia registrar o documento, nesta terça-feira (28) a mulher foi até a Delegacia Cidadã e conseguiu efetuar a denúncia. Segundo a mãe de Bryan, o homem poderá ser indiciado pelos crimes de ameaça, sequestro e extorsão, visto que nos áudio o ex-marido chegou a pedir dinheiro para a mulher.

“Ele não teve mais contato, o Bryan estava pra cá. Ele queria pegar a criança de qualquer jeito e mandou a mãe dele vir buscar. Só que eu achei que ela iria vir só visitar, só que ela já já veio com más intenções, veio com a intenção de levar ele”, fala Damiana.

Mulher faz apelo

A mãe da criança foi até a rodoferroviária nesta segunda-feira (27) e foi informada que uma mulher tentou embarcar com uma criança para Campo Grande, entretanto, não havia horários disponíveis. Preocupada, Damiana acredita que a ex-sogra possa ter deixado a cidade com um carro convencional.

Desesperada, a mulher contou que está com problemas para se alimentar, preocupação durante o dia todo e clama por ajuda.

“Por favor devolve ele que eu estou desesperada, eu sou mãe. Eu só quero meu filho, nada mais. Eu estou muito desesperada. Cida onde você estiver só entrega ele, por favor eu te imploro. Me diga onde você está que eu vou buscar ele, eu só quero meu filho”, implorou a mulher.

Confira mais informações sobre o caso: