Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora

5 de novembro de 2019 - 00:00

Atualizado em 5 de novembro de 2019 - 00:00

0 Comentários
Brasil

Criança de um ano morre após se engasgar com pipoca

Familiares da vítima não quiseram repassar mais informações sobre o ocorrido

Uma criança de um ano morreu após se engasgar comendo pipoca em Cariacica, no Espírito Santo (ES), na tarde desta segunda-feira (4).

De acordo com familiares, o bebê teria aspirado um grão de milho, que acabou indo parar no pulmão.

Criança morre ao engasgar com pipoca, no ES

Conforme o coronel Carlos Wagner, do Corpo de Bombeiros, o grão no pulmão gerou complicações no quadro de saúde da criança, que estava internada há 45 dias no Hospital Infantil de Vitória.

Por fim, familiares da vítima não quiseram repassar mais informações sobre o ocorrido.

Dicas de socorro com vítimas de engasgo

O coronel Wagner Borges conversou com a equipe de reportagem TV Vitória/Record TV, e explicou como deve-se agir diante de um caso como esse.

“Diante de uma situação de engasgamento, se a criança tiver em média até dois anos ela deve ser colocada sobre o braço, com a barriga para baixo. Em seguida, segure a cabeça  da vítima utilizando o dedo indicador e médio, segurando o queijo dela. Após de cinco tapas entre os pulmões da criança, com a palma da mão aberta. Por fim, vire a vítima, e faça cinco massagens cardíacas com os dedos indicador e médio, e verifique se o objeto foi expelido”, explicou.

Além disso, o coronel disse que não se deve enfiar o dedo na boca da criança para tentar fazer a retirada do objeto, pois em alguns casos pode acontecer do objeto ser ingerido, trazendo outras complicações.

Frutas como pera e maçã também podem ser perigosas, já que não existe um processo de mastigação entre as crianças de até dois anos. Nunca alimente elas com essas frutas, principalmente quando elas estiverem em um momento de incomodo ou choro”, finalizou o coronel.

*Este conteúdo foi elaborado a partir da matéria publicada originalmente no portal Folha Vitória

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS