A mãe da menina de sete anos que contou ter sido abusada sexualmente pelo filho e sua babá, um homem de 36 anos, em Balneário Pontal do Sul, no município de Pontal do Paraná, no litoral do Paraná, conversou com a RIC Record TV. Durante a entrevista, ela explicou como descobriu que havia algo errado.
A mulher, que não terá seu nome divulgado, disse que tudo começou quando chegou para buscar os filhos na casa da babá na última sexta-feira (12). Na ocasião, a própria cuidadora disse que o seu filho havia passado as mãos na barriga da criança.
“Ela falou assim para mim: ‘Ele [filho] fez uma brincadeira e acabou pegando na barriga dela, eu queria já falar para você porque ela pode falar outra coisa para você e você pode não entender. Mas eu achei que ela ficou muito nervosa”, disse a mãe da menina.
Desconfiada, ela chamou a criança para conversar a sós e, foi então, que descobriu o abuso sexual. Segundo o relato, a menina afirmou que o homem passou as mãos em suas partes íntimas.
“Mãe, ele falava assim para mim: ‘Quer um suco? Eu te dou o suco, só que eu vou passar a mão em você. Eu não estava aguentando mais ele passando a mão em mim. E dessa vez eu falei: ‘Não, você não vai passar a mão em mim e aí, ele me pegou à força”, disse a criança.
De acordo com a investigação, da Polícia Civil, o homem aproveitou que a menina pediu ajuda para dar início ao crime.
“O abuso aconteceu de forma única, pelo menos no que a gente apurou até agora, furou o pneu da bicicleta da criança. A criança solicitou para que o autor consertasse o pneu e o autor falou prestaria esse serviço para ela, se em troca, ela permitisse que ele passasse as mãos nas partes íntimas dela. A criança negou, ele ainda tentou forçosamente praticar o ato. Quando a criança saiu e foi em um busca de ajuda com a babá”, explicou a delegada Elen Victer, que cuida do caso.
Ainda segundo a mãe, após procurar a babá e o homem para esclarecer a situação, os dois negaram e afirmaram que a menina estava mentindo. Revoltada, ela procurou a polícia e fez a denúncia.
Conforme a delegada, além da própria criança ter confirmado os abusos, o depoimento da babá e de uma testemunha possibilitaram a abertura de um inquérito contra o suspeito
“Em casos como esse, na verdade, a palavra da vítima é o que mais importa. Diante do que me foi apresentado, da oitiva da testemunha, da oitiva da própria babá, ficou para mim claro que havia indícios da materialidade do crime e fizemos a prisão em flagrante do autor”, explicou Victer.
O homem chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto pelo Juiz, durante a audiência de custódia. Ele irá responder ao processo em liberdade.
O caso segue em investigação.