Segurança

Criança de 3 anos morre atropelada por caminhão-guincho, na Grande Curitiba

Vítima chegou a ser resgatada, foi encaminhada para um hospital, mas não resistiu

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Criança de 3 anos morre atropelada por caminhão-guincho, na Grande Curitiba
(Foto: BPMOA/ Divulgação)

26 de julho de 2021 - 09:09 - Atualizado em 26 de julho de 2021 - 09:09

Uma criança, de apenas 3 anos, morreu na noite deste domingo (25) após ser atropelada por um caminhão-guincho, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O pequeno Miguel estava na rua Eloína Ribas Bastos, no bairro Costeira, quando aconteceu o acidente. O menino chegou a ser resgatado de helicóptero, mas não resistiu horas depois no Hospital do Trabalhador.

Ainda não há informações sobre como aconteceu o acidente. Segundo informações do veículo São José News, que esteve no local logo após a ocorrência, populares apresentaram duas versões. Uma delas que a criança estava em cima da plataforma e outra que o menino correu para pegar um gato. Em ambas, o caminhoneiro teria dado a marcha ré.

O motorista permaneceu no local e conversou com policiais militares que atenderam a ocorrência.

Criança morre após acidente

O acidente aconteceu por volta das 16h deste domingo (25). Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) estiveram no local para socorrer a criança. Profissionais de um grupo voluntário de socorristas também auxiliaram nos primeiros atendimentos.

Helicóptero foi utilizado para resgate da vítima (Foto: BPMOA/ Divulgação)

A criança teve uma parada cardíaca e foi reanimada após aproximadamente 30 minutos de manobras. Na sequência, o garoto foi encaminhado de helicóptero ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. 

Entretanto, por volta das 20h, o hospital confirmou o óbito.